Caminhoneiro

PEC do combustível pode não ter efeito algum para redução do diesel

Governo vem tentando movimentar algumas peças para reduzir os valores dos combustíveis

Segundo informações do Palácio do Planalto, o ministro da economia Paulo Guedes, convenceu o presidente Jair Messias Bolsonaro a desistir da PEC do combustível citada na última quarta-feira(02) em uma cerimônia de modernização da prova de vida do INSS.

Segundo alguns especialistas, se a medida proposta na PEC for concretizada, não surtirá os efeitos propostos e pesará no bolso da população aumentando a inflação.

Ainda não se sabe a fundo detalhes sobre a isenção que foi dita apenas para o diesel, mas segundo relatos poderia reduzir tributos sobre a energia elétrica e combustível como a gasolina.

Segundo o coordenador técnico do INEP (Instituto de estudos estratégicos de petróleo, gás natural e biocombustíveis) Rodrigo Leão, a discussão sobre redução de impostos de combustíveis é importante, mas se deve encontrar uma solução viável.

“Mas é muito difícil dizer qual é a viabilidade dessa proposta específica sem entender exatamente qual vai ser a medida”, relata Rodrigo.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto