Segundo informações do Palácio do Planalto, o ministro da economia Paulo Guedes, convenceu o presidente Jair Messias Bolsonaro a desistir da PEC do combustível citada na última quarta-feira(02) em uma cerimônia de modernização da prova de vida do INSS.
Segundo alguns especialistas, se a medida proposta na PEC for concretizada, não surtirá os efeitos propostos e pesará no bolso da população aumentando a inflação.
Ainda não se sabe a fundo detalhes sobre a isenção que foi dita apenas para o diesel, mas segundo relatos poderia reduzir tributos sobre a energia elétrica e combustível como a gasolina.
Segundo o coordenador técnico do INEP (Instituto de estudos estratégicos de petróleo, gás natural e biocombustíveis) Rodrigo Leão, a discussão sobre redução de impostos de combustíveis é importante, mas se deve encontrar uma solução viável.
“Mas é muito difícil dizer qual é a viabilidade dessa proposta específica sem entender exatamente qual vai ser a medida”, relata Rodrigo.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário