Ponte na BR-365 finalmente poderá ser recuperada

Ponte na BR-365 finalmente poderá ser recuperada
Foto: Reprodução / Internet

Após determinação do DNIT prefeitura deverá recuperar ponte

Parece que a novela de recuperação da ponte na BR-365 chegou ao fim. Após o local ficar totalmente intransitável para veículos, a diretoria geral do DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) sediada em Brasília, informou que a prefeitura de Patos de Minas deveria parar as obras que começou no local e que a empresa Guaporá concluísse o serviço.

As obras que seriam iniciadas pela prefeitura na ponte situada no quilômetro 428, entre Patos de Minas e Patrocínio, teve de início autorização negada pelo DNIT de Belo Horizonte, mas o prefeito de Patos conseguiu uma nova ordem pelo DNIT de Uberlândia onde chegou a publicar um vídeo com a autorização em mãos.

O recorte do asfalto e a movimentação de terra já havia começado quando o DNIT de Brasília informou na última quinta-feira (17) que a continuidade da obra seria dada pela empresa Guaporá que não começou ainda os trabalhos no local.

Enquanto isso quem sofre são os moradores do local e arredores, principalmente por a ponte fazer parte de uma importante rodovia para a população e a passagem apenas para pedestres não colabora com os usuários da via, já que a proibição do tráfego de veículos está mantida por tempo indeterminado.

Redação – Brasil do Trecho