Na última semana na capital do Canadá, Ottawa passou por apuros devido a um protesto de milhares de caminhoneiros anti-vacinas e seus apoiadores.
O objetivo do movimento era o fim da exigência do governo que os caminhoneiros fossem totalmente vacinados contra a covid-19 para poderem cruzar a fronteira entre Estados Unidos e Canadá.
No início do protesto antes da maioria chegar, alguns participantes disseram que a pauta do movimento iria além do mandato de vacina.
Alguns manifestantes já deixaram a capital enquanto outros ainda permanecem no local e prometem ficar até que todas as demandas sejam atendidas.
Alguns comícios se espalharam em cidades vizinhas como Quebec City e Toronto. A previsão é que mais apoiadores cheguem para se juntar aos movimentos.
“Este fim de semana vai ser pior do que no fim de semana passado, simplesmente porque eles ainda estão lá, estão entrincheirados, e haverá pessoas simplesmente ansiosas por um confronto que virão para a cidade”, diz Abray, morador de um bairro residencial na cidade de Ottawa.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário