Revoltado, caminhoneiro recebe cerca de R$ 9.800 em multas pela PRF

Foto: Reprodução de video

Ele foi multado por itens em que o ministro da Infraestrutura prometeu aliviar essas fiscalizações, junto a PRF.

Itens como fitas refletivas, luzes em led, material sendo derramado na pista, dentre outros, deixaram o caminhoneiro com várias multas para serem pagas

Na semana anterior o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas prometeu que haveria uma diminuição da intensidade das fiscalizações aos caminhoneiros nas estradas do país, junto à PRF – Polícia Rodoviária Federal.

Essa informação, foi comentada em um grupo do WhatsApp junto aos caminhoneiros e posteriormente confirmada pelo próprio ministro. Porém, jornalistas e caminhoneiros desconfiaram dessa promessa, pois a pasta pertence á outro ministério, no caso em questão, ao Ministério da Justiça, que é o responsável por tratar desse assunto junto ao Contran e a PRF.

YouTube video

Também foi indagado sobre a proximidade das eleições deste ano, em que o ministro da Justiça estará deixando o cargo em Março para concorrer ao governo do estado de São Paulo, gerando assim ainda mais desconfiança da promessa feita.

Ainda neste assunto, a PRF no início deste ano, emitiu nota alegando que estaria intensificando as fiscalizações, tanto do arqueamento da traseira de caminhões, quanto dos outros itens também, como instalações de antenas na dianteira à frente do veículo, capas de parafusos nas rodas etc, levando ao aumento da dúvida de que agora ela recuaria ou não.

Desta forma, ficamos no aguardo do novo posicionamento que será dado à PRF e ao grupo que se pretende formar para discussão deste assunto na Câmara dos Deputados.

Redação – Brasil do Trecho