acidente

Video: Caminhão sem freio descendo a Serra de Santos

Ele desce utilizando o freio motor, bem devagar enquanto outro caminhoneiro o ajuda bloqueando a passagem atrás para que ninguém sofra um acidente.

Casos como a falta de freios em caminhões está acontecendo com maior frequência

Vídeo mostra um caminhoneiro com dificuldades e sem freio tentando descer a serra da Anchieta, já quase no final dela.

Outro caminhoneiro que fez o vídeo segura o trânsito para que ninguém o ultrapasse e acabe causando um acidente grave, pois o caminhão à sua frente provavelmente não iria conseguir parar.

Ele se comunica ao rádio com outros caminhoneiros, pedindo apoio e comunicando o ocorrido para que outros amigos de estrada compreendam e ajudem também.

Acidentes ocasionados por caminhões perdendo os freios ou superaquecendo o sistema têm ocorrido com maior frequência. Muitos caminhoneiros alegam que isso vem ocorrendo em virtude do considerável aumento do volume de cargas e pela necessidade de trabalhar mais para conseguirem ganhar mais também e assim cobrirem todos os custos que são muitos.

Desta forma, acabam sobrecarregando os pesados, forçando-os ao limite e consequentemente, causando mais acidentes também.

É preciso conscientizar os motoristas que a vida vem em primeiro lugar e que todos devem retornar para suas famílias em segurança e que não vale a penas arriscar-se tanto assim, pois dessa forma poderão perder a vida nas estradas ou provocar acidentes fatais em outros motoristas.

O ideal nesse caso seria parar o veículo para ser socorrido por um reboque, transferindo a carga para outro caminhão, porém, muitas vezes a falta de recursos e as dificuldades enfrentadas e o tempo para o socorro em um local distante, acabam por ocasionar em situações de riscos como essa.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto