O caminhoneiro e youtuber Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, teve a prisão revogada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal(STF) Alexandre de Moraes, e passará a gozar de liberdade com o uso da tornozeleira eletrônica.
Zé Trovão que estava preso desde o dia 26 de outubro, teve também decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, prisão domiciliar no dia 17 de dezembro onde cumpria até a nova mudança do mandado.
O uso da tornozeleira também fica válido para o professor Márcio Giovani Niquelate, o jornalista Wellington Macedo e o ex-policial militar Cássio Rodrigues Costa Souza, que tiveram mandado de prisão expedido por ligações nas acusações que recaíram sobre Zé Trovão.
Relembre o caso
Zé Trovão foi acusado de incitar atos antidemocráticos em movimentos organizados em vários locais do Brasil, em especial na Avenida Paulista, em São Paulo e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no último dia 07 de setembro, feriado da independência.
O caminhoneiro ficou foragido por mais de um mês, inclusive buscou refúgio em terras mexicanas onde foi encontrado, mas sua prisão se deu quando ele resolveu se entregar em Joinville, Santa Catarina.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário