Bolsonaro lamenta uma possível greve dos caminhoneiros

Bolsonaro no Planalto
Foto: REUTERS/Adriano Machado

Com constante aumentos no diesel a categoria vem se movimentando

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro se manifestou na manhã deste sábado(12) sobre o aumento dos combustíveis anunciado pela Petrobras e os rumores de greve da categoria caminhoneira.

Ele garante que lamenta a situação, mas ressalta que uma greve no momento em que vivemos não seria nada bom. “Alguns falam em greve, sei disso, lamento! Espero que não haja”.

A notícia de uma possível greve deixou a população brasileira apreensiva. Em um momento onde o mundo se recupera das consequências econômicas causadas pela covid-19, o anúncio de greve dos caminhoneiros em terras brasileiras deixa um medo no ar.

A guerra instaurada entre Rússia e Ucrânia também trás pavor e já deixa suas primeiras consequências em solo brasileiro, o aumento dos combustíveis. 

O governo pretendia colocar 2022 como o ano da volta por cima, entretanto o primeiro trimestre nem se encerrou ainda e já  mostra um início preocupante e duvidoso.

Enquanto não houver uma solução mais clara e concreta para o problema dos combustíveis, não se deve cobrar dos caminhoneiros atitudes de conformismo e procrastinação diante desta situação.

Redação – Brasil do Trecho