Caminhão carro-forte da Volkswagen raro é visto em rodovia

Caminhão carro-forte da Volkswagen raro é visto em rodovia
Foto: Reprodução / Internet

Modelo que é bem raro e difícil de encontrar nas ruas

Os caminhões são verdadeiras máquinas que trazem para o transporte o poder de levar as maiores quantidades de cargas com segurança e agilidade. Sendo assim, vários setores de empresas adotam o meio como transporte, entre elas estão empresas de transporte de valores.

A Protege, grande empresa do setor de transporte de valores, inovou trazendo o caminhão para integrar sua frota, especialmente para o tráfego de carga de altos valores.

O veículo foi desenvolvido pela MAN Latin América e conta com um chassi reforçado pronto para receber uma blindagem e garantir a segurança do trabalhador e dos valores a serem transportados.

Não é muito comum encontrar um caminhão como veículo transportador de valor, sempre vemos em casas lotéricas, bancos e caixas eletrônicos o popular carro-forte, porém o diferencial do caminhão é a melhor segurança e a capacidade para 28 mil kg de carga.

Com um veículo tão grande e blindado, não há necessidade de escolta por outros automóveis e o caminhão tem espaço para levar até 20 milhões de mercadorias.

Acompanhe o vídeo abaixo e fale pra gente, você já viu um caminhão-forte passando na sua cidade.

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho