Caminhoneiro

Caminhoneiro é salvo por comerciante após desmaiar dirigindo

Comerciante impede um desastre e consegue salvar o caminhoneiro.

O motorista do caminhão estava desacordado ao volante, devido a um ataque cardíaco

O caso ocorreu na manhã desta quinta (24), na altura do bairro Bombas, em Picos, no Piauí, quando um motorista de caminhão, Edifram Moura Souza, de 58 anos, estava desmaiado após sofrer um ataque cardíaco, enquanto sua carreta uma Scania bitrem, trafegava desgovernada, sem rumo e pela contramão da BR-316, vindo a colidir lateralmente contra veículos que passavam pela rodovia. 

Ele saiu de Imperatriz no Maranhão e seguia para Maceió e foi então que o comerciante, Jocivan Vieira de Souza, percebeu toda a ação, pulou no estribo do caminhão e adentrou o veículo, percebendo neste momento que o motorista estava desacordado.

Ele conseguiu virar o volante ao encontro da lateral da pista, onde o veículo foi parando aos poucos.

Jocivan percebeu que o caminhoneiro estava tendo um ataque cardíaco e efetuou a massagem cardíaca, acionando também o socorro médico.

O motorista foi conduzido ao hospital mais próximo e seu estado de saúde é grave.

O comerciante Jocivan Vieira de Souza foi considerado como um herói!

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto
Tag: caminhão