
Foto: Divulgação / PRF
Em uma fiscalização realizada no último domingo (27) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou e apreendeu dois caminhões no km 119 da BR-230 em Marabá, estado do Pará.
Os veículos estavam carregados com minério de forma irregular. Havia pelo menos 100 toneladas de manganês distribuídos entre os dois caminhões apreendidos.
Ao serem abordados, os caminhoneiros não conseguiram apresentar nenhum documento fiscal do carregamento e do transporte o que configura crime conforme a lei 8.176/91.
Os dois homens foram presos e juntamente com a carga seguiram para a delegacia da polícia federal localizada no mesmo município da autuação para realização dos trâmites legais.
Quem comete esse tipo de crime poderá arcar com pagamento de multa e pegar de um a cinco anos de prisão pelo delito.
Vale ressaltar que qualquer ação referente a matérias-primas que pertençam à união como o transporte do manganês, se não autorizada legalmente incluindo o trajeto do produto, o condutor poderá arcar com as penalizações previstas em lei citadas acima.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 5 de março de 2022 07:18
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário