Carga gigante prende caminhoneiro na rua

Carga gigante prende caminhoneiro na rua
Foto: Reprodução / Internet – Montagem / Brasil do Trecho

A movimentação parou quem passava pelo local

Como dentro de qualquer outra profissão, a classe caminhoneira também tem divisões na categoria. Os profissionais não são apenas responsáveis por dirigir carretas que levam produtos perigosos ou cargas perecíveis, para alguns tipos de viagens é necessário ter cursos além da CNH

No vídeo abaixo você verá um caminhoneiro que provavelmente não tinha o curso necessário para levar a carga que estava em seu veículo e acabou ficando preso em uma viela.

As empresas procuram profissionais que além de anos de experiência se atualizam no mercado de trabalho. Entre as exigências estão cursos específicos para cada tipo de carga.

Hoje vamos mostrar alguns cursos essenciais que todo motorista deveria ter em seu currículo para garantir uma vaga no concorrido mercado de trabalho. 

  • Cargas indivisíveis:

Esse é o curso necessário para o motorista do vídeo acima. Com ele o profissional se especializa em tráfego com cargas que não podem ser desmontadas e tem um grande tamanho como certas peças de avião e maquinários do agronegócio.

  • MOOP – Movimentação de produtos perigosos:

Ele deixará o motorista apto para conduzir uma carreta que contenha produtos de alta periculosidade como combustíveis, inflamáveis e tóxicos.

  • Manutenção básica:

Qual empresa não queria ter um funcionário 2 em 1? Com esse curso o caminhoneiro estará apto para exercer a função de mecânico e a transportadora irar diminuir gastos para resgatar o veículo em uma eventual pane se o serviço não precisar de troca de peças ou algo mais complicado. Além disso, ter um curso desse traz conhecimentos para uso próprio.

  • Gestão de combustível:

Nesse curso você aprenderá a melhor forma de economizar quando estiver na direção do caminhão e diminuir a emissão de poluentes com o veículo.

Vídeo: Reprodução / Internet

Redação – Brasil do Trecho