O flagrante de uma “carona indesejada” foi feito por um motorista que trafegava em uma via de Fortaleza, capital do Ceará.
Na filmagem é possível notar um homem de colete fluorescente e balde na mão atrelado a traseira de um caminhão tanque nas ruas de uma das cidades mais movimentadas do país.
Nesse caso o perigo de acidente é dobrado. Além da prática de pegar carona na traseira do caminhão e colocar a segurança de todos os envolvidos no trânsito em risco, está nessa posição em um caminhão tanque possivelmente carregado de produtos inflamáveis não é uma boa escolha.
Caso uma tragédia aconteça com uma batida, colisão, pode ocorrer uma combustão provocando fogo e com certeza o “viajante na traseira” seria uma vítima fatal pela sua atitude.
Nunca é difícil lembrar, é considerado infração conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) para o caminhoneiro que for conivente com a carona. Porém, além disso quem pega esse tipo de “transporte” deve ter em mente o risco que corre pelas pistas.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário