Caminhão

Carona na traseira de caminhão, agora virou moda

Casos de rabeira vem aparecendo com frequência nas redes sociais

O flagrante de uma “carona indesejada” foi feito por um motorista que trafegava em uma via de Fortaleza, capital do Ceará.

Na filmagem é possível notar um homem de colete fluorescente e balde na mão atrelado a traseira de um caminhão tanque nas ruas de uma das cidades mais movimentadas do país. 

Nesse caso o perigo de acidente é dobrado. Além da prática de pegar carona na traseira do caminhão e colocar a segurança de todos os envolvidos no trânsito em risco, está nessa posição em um caminhão tanque possivelmente carregado de produtos inflamáveis não é uma boa escolha.

Caso uma tragédia aconteça com uma batida, colisão, pode ocorrer uma combustão provocando fogo e com certeza o “viajante na traseira” seria uma vítima fatal pela sua atitude. 

Nunca é difícil lembrar, é considerado infração conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) para o caminhoneiro que for conivente com a carona. Porém, além disso quem pega esse tipo de “transporte” deve ter em mente o risco que corre pelas pistas.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro