Grupo Scania tem recorde em vendas de caminhões 100% GNL no Brasil

Grupo Scania tem recorde em vendas de caminhões 100% GNL no Brasil
Foto: Reprodução / Internet

Com o grande impacto no preço do diesel transportadoras estão investindo cada vez mais em alternativas

Que o futuro do transporte será praticamente 100% sustentável, isso já é certo, mas algumas empresas estão surpreendendo inovando com seus veículos para um mundo menos poluído.

Hoje vamos falar da Scania que em 2022 completará 65 anos de atuação no Brasil e promete trazer várias novidades para os clientes da marca. Entre elas está a comercialização de veículos movidos 100% a GNL, o gás natural liquefeito.

Esse tipo de gás é perfeito para usar em veículos que fazem longas distâncias como os caminhões. O GNL é econômico e propicia total de contaminantes, assim garantindo melhor eficiência e combustão para o veículo.

Essa é a nova aposta da Scania que pretende investir nesse mercado ainda em 2022 passando por um programa de sustentabilidade. A empresa terá uma responsabilidade maior ainda, já que não responderá mais para representantes da marca na América Latina, e sim diretamente com a sede na Suécia.

Mesmo em um ano de novidades e mudanças onde acontecerão eventos como a Copa do Mundo e as eleições, o mercado de transporte se mostra otimista e a Scania aproveita esse momento para inovar com o GNL e superar as marcas de 2021.

Redação – Brasil do Trecho