Caminhoneiro

Liderança já cogita paralisação dos caminhoneiros com aumento no diesel

Entidades caminhoneiras já cogitam paralisação após anúncio de reajuste do diesel

O anúncio do aumento dos combustíveis nesta quinta-feira(10) pegou muitos caminhoneiros de surpresa e alguns até cogitam manter o caminhão parado enquanto o valor não diminuir.

Mesmo com o reajuste sendo repassado primeiro para as refinarias e não sabendo ao certo que dia será repassado ao consumidor final, lideranças da categoria caminhoneira já cogitam paralisações pelo país para tentar inibir uma constante de aumentos como ocorreu no ano passado.

Um dos líderes sindicalistas, Carlos Alberto Litti Dahmer, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL) garante que é grande a vontade de encostar o caminhão e não descarta a possibilidade de paralisações, mas afirma que sem o apoio da população brasileira nada terá efeito.

Outro líder que também se mostrou insatisfeito com o reajuste foi Wallace Landim, mais conhecido como Chorão. Ele preside a Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores(Abrava) e já dispara que a situação é para desespero e crítica como é baseado o preço dos combustíveis já que a Petrobras segue a paridade de preços internacionais. 

Entenda o caso

Foi anunciado na manhã de ontem quinta-feira (10) mais um reajuste dos preços da gasolina, gás de cozinha e diesel. Dessa vez a porcentagem foi bem grande, a gasolina subiu 18,8%, o gás de cozinha 16% e o diesel 24,9%.

O aumento já começa a ser repassado para as refinarias na data de hoje(11) e nos próximos dias já deve chegar nas bombas dos postos.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro