PRF

Motoqueiro dá carona para PRF e depois tem sua moto recolhida por ele?

Vídeo mostra um relato sobre um motoqueiro que deu carona para um policial rodoviário federal mas que depois acabou sem a moto.

Será verdade ou uma mais uma pegadinha, o que você acha?

Não é possível, mas será que realmente aconteceu? Um vídeo que circula nas redes sociais relata sobre o caso de um motoqueiro que passava por uma estrada quando um policial rodoviário federal pede carona em virtude de sua viatura estar enguiçada.

No relato, o motoqueiro ajuda o PRF, mas ao final ao chegar no destino esperado, o policial alega que ele o transportou sem capacete em sua garupa e por isso teria que reter a sua moto.

Realmente está previsto na lei que transportar passageiro sem capacete ficará sujeito à multa gravíssima no valor de 293, 47 e a suspensão do direito de dirigir.

Mas o policial sabendo da infração e mesmo assim pediu carona e andando sem o capacete na garupa, ele também cometeu um erro agindo contra a lei, talvez fosse o caso de ser advertido pela corregedoria, ao solicitar e concordar com o transporte.

E você o que acha disso? Será verdade realmente que tenha ocorrido?

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto