Caminhoneiro

Neni parou seus caminhões após altas no valor do diesel

O influenciador afirma que com o atual valor vai levar prejuízo

Claudemir Gigliotti, mais conhecido como Neni, é um caminhoneiro e dono de caminhões que deixou alguns veículos e contou um pouquinho em seu canal do YouTube o porquê de deixar os caminhões sem trafegarem.

Neni relata que apenas três dos seus caminhões continuam rodando e garante que eles seguem nas estradas apenas por ter contrato de exportação, ou seja, quando o combustível sobe o frete também sobe, o que não causa prejuízo.

Seus outros veículos já não possuíam lucro nos fretes, chegando a fazer viagens em caminhões que custam mais de R$ 350.000,00 e receberem apenas R$ 1.700,00 de pagamento, as contas não batem.

O caminhoneiro ainda defende o padrão Estados Unidos dentro da classe, onde impregna a união e direitos dos caminhoneiros, entre eles estão um lugar confortável e digno para estacionar o caminhão e pernoitar, coisas que são  difíceis de ver no Brasil.

Outra sugestão vem junto com o representante da Cooperativa dos Caminhoneiros Autônomos de Sinop (Cooperlog Sinop) Cleomar, onde sugere a criação de cooperativas pelo país assim os profissionais da estrada terão facilidade em compra de pneus, lonas e peças dos veículos mais baratas vindo direto da fábrica e diesel das refinarias. Além de benefícios oriundos da união da classe.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro