O perigo de carregar e descarregar de um caminhão arqueado

O perigo de carregar e descarregar de um caminhão arqueado
Foto: Reprodução / internet

Não apenas na estrada como parado o caminhão pode oferece risco

Quando é preciso descarregar ou carregar um caminhão com produtos ou mercadorias específicas, é usada a empilhadeira para zelar pela conservação do produto e bem-estar do trabalhador.

O manuseio de uma empilhadeira é feito especificamente por um profissional capacitado com o curso do aparelho e requer alguns cuidados para que todo o procedimento seja feito da forma mais segura possível.

Em caminhões arqueados esta operação exige um pouco mais de cuidado, já que a carroceria é inclinada e não possui um ângulo reto para manuseio normal da máquina.

Em veículos com essa adaptação  a mercadoria e o peso não são distribuídos uniformemente, pesando mais para um lado do que para o outro e forçando o sistema hidráulico da empilhadeira que se desgasta mais nesse tipo de operação do que em um caminhão da traseira normal.

Outro ponto importante é na segurança já que a empilhadeira corre um sério risco de tombar e acontecer um acidente durante a carga e descarga. Outros fatores também pesam na hora do serviço, como a dificuldade para empilhar gerando tempo a mais de trabalho.

Redação – Brasil do Trecho