Caminhoneiro

Polícia informa que caminhoneiro dormiu ao colidir frontal com outro caminhão

Caminhoneiro dorme ao volante e provoca colisão frontal

O excesso de sono marcou uma colisão entre dois caminhões na manhã da última terça-feira(09) na PR-473, no município de Nova Laranjeiras, no estado do Paraná.

Ao trafegar na via, o caminhoneiro acabou dormindo ao volante e colidindo frontalmente contra uma outra carreta que vinha no sentido contrário.

A batida provocou ferimentos leves em um dos condutores, um homem de 33 anos, que foi levado para o pronto atendimento do município.

Outro motorista, um rapaz de 22 anos, foi direcionado ao hospital pró-vida de Dois Vizinhos, já que se encontrava com algumas escoriações. Um passageiro da mesma idade teve ferimentos leves e foi socorrido no pronto atendimento de Nova Laranjeiras.

Notícias como essa são bem comuns pelo fato dos caminhoneiros não respeitarem a lei do descanso e acabarem se aventurando nas estradas, cansados e conduzindo com sono a direção do volante.

A prática de não descansar e não dormir vai contra a lei 13.103/2015 que determina paradas de 30 minutos a cada 4 horas na direção de um caminhão e o intervalo diário de 11 horas entre viagens, além da pausa de 1 hora no período de trabalho para refeição.

A inibição do sono não é apenas contra a lei, essa atitude afeta a saúde podendo levar a sérios riscos a longo prazo para o organismo humano. Também podendo provocar um acidente na estrada como aconteceu aos motoristas citados acima.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto