O excesso de sono marcou uma colisão entre dois caminhões na manhã da última terça-feira(09) na PR-473, no município de Nova Laranjeiras, no estado do Paraná.
Ao trafegar na via, o caminhoneiro acabou dormindo ao volante e colidindo frontalmente contra uma outra carreta que vinha no sentido contrário.
A batida provocou ferimentos leves em um dos condutores, um homem de 33 anos, que foi levado para o pronto atendimento do município.
Outro motorista, um rapaz de 22 anos, foi direcionado ao hospital pró-vida de Dois Vizinhos, já que se encontrava com algumas escoriações. Um passageiro da mesma idade teve ferimentos leves e foi socorrido no pronto atendimento de Nova Laranjeiras.
Notícias como essa são bem comuns pelo fato dos caminhoneiros não respeitarem a lei do descanso e acabarem se aventurando nas estradas, cansados e conduzindo com sono a direção do volante.
A prática de não descansar e não dormir vai contra a lei 13.103/2015 que determina paradas de 30 minutos a cada 4 horas na direção de um caminhão e o intervalo diário de 11 horas entre viagens, além da pausa de 1 hora no período de trabalho para refeição.
A inibição do sono não é apenas contra a lei, essa atitude afeta a saúde podendo levar a sérios riscos a longo prazo para o organismo humano. Também podendo provocar um acidente na estrada como aconteceu aos motoristas citados acima.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário