
Foto: Reprodução / Arquivo Jornal Ibiá
Em novos levantamentos realizados pelo índice Fretebras do preço do frete (IFPF) demonstram que o frete rodoviário terrestre teve aumento de 1,96% diferente do longo aumento do diesel que disparou com percentuais de 41,48%.
O índice foi divulgado nesta terça-feira(29) e escancara a profundidade entre os gastos e os lucros dos caminhoneiros nos últimos tempos.
Enquanto o valor do frete se manteve praticamente estável, uma das principais despesas dos caminhoneiros teve altas demasiadas, provocando um verdadeiro rombo no bolso dos usuários das estradas.
O Brasil se encontra com preço médio por quilômetro por eixo de R$ 1,01 sendo em alguns lugares como na região centro-oeste chegando a custar R$ 0,97. Em contrapartida o diesel nessa mesma região alcançou 0,92% de alta.
Um verdadeiro englobamento de problemas, como o frete baixo, a alta do diesel, períodos chuvosos e precariedade das estradas trouxeram queda no volume de veículos disponíveis na plataforma de fretes, mesmo com a quantidade de pedidos terem aumentado.
Uma solução viável não existe até o momento para suprir o valor exorbitante do diesel na planilha financeira dos caminhoneiros. Qual será o destino da categoria?
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.