
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O projeto do governo sobre os combustíveis foi sancionado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. A lei complementar 192/2018 prevê que o ICMS dos combustíveis seja com taxa única e alíquota fixa.
A mudança está valendo desde a última sexta-feira (11) onde foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Outras mudanças significativas também foram aprovadas no texto.
Impostos como o PIS e Cofins do combustível serão isentos até o final do ano de 2022.
O poder agora para decidir sobre as alíquotas ficará a cargo do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), ele decidirá o valor do tributo incidindo sobre a unidade de medida e não mais por percentual sobre o preço.
Quase todos os combustíveis alcançaram a nova norma, entre eles estão a gasolina, o álcool, gás liquefeito de petróleo, diesel e biodiesel, apenas o querosene de aviação não está incluído.
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste Domingo (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.