Caminhoneiro

PRF flagra caminhoneiro com Curso Específico de Transporte Produtos Perigosos falso

Caminhoneiro é detido com documento falso para o transporte de produtos perigosos na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um motorista na manhã do último domingo(13) que dirigia um caminhão tanque na BR-242, no km 408, nas proximidades de Seabra, estado da Bahia.

Uma fiscalização de praxe estava sendo feita no local e solicitaram ao caminhoneiro os documentos de habilitação, carga e veículo.  Na entrega dos documentos foi verificado que o CETPP (comprovante de participação em curso para o transporte de produtos perigosos) estava irregular.

Através do CNPJ da empresa citada no papel, foi averiguado na via cadastro no sistema e constatou-se a falsidade do documento.

O caminhoneiro também trafegava com perfuração no tanque onde espalhava pela rodovia líquido inflamável, prática inaceitável e já denuncia que ele realmente não possuía autorização e curso específico para transportar esse tipo de carga. 

O motorista alegou que foi feita a reciclagem em uma empresa de Lauro de Freitas, no estado baiano. Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado para a delegacia por crime ambiental artigo 56(vazamento de inflamável) e uso de documento falso conforme o artigo 304 do Código Penal.

Vale ressaltar que quando se trata de transportar produtos perigosos, é necessário um profissional com todos os requisitos que a função exige. Como o próprio nome diz, produtos perigosos podem ocasionar um acidente de grandes proporções quando mal manipulado, e afetar todos os componentes do trânsito, motorista, motociclista, pedestre além do meio ambiente, esteja atento!

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro