Vários caminhões norte-americanos desembarcaram no Brasil a título de coleção e chamaram a atenção do povo canarinho com seu tamanho, modelo e autenticidade.
Os caminhões foram desenvolvidos especialmente para colecionadores no país. No total foram 10 Peterbilts 389 que nasceram para aparecer e jamais passar despercebidos em qualquer local.
Os veículos da marca, desde 1954 continuam sem abandonar suas características originais fazendo dos caminhões verdadeiros clássicos com as frentes enormes e detalhes excêntricos.
Algumas características de caminhões antigos permanecem nos veículos, entre elas rebites aparentes fixando as chapas da carroceria, mas as novidades não param por aí.
Esses caminhões jamais terão algum implemento acoplado a eles e tudo contido na cabine da longarina, com certeza serão para conservar o seu visual impecável.
Se você pensa que foi fácil trazer essas verdadeiras relíquias para o Brasil, se engana. A marca que hoje pertence a Paccar, precisou de um intermédio da DAF que é atuante no Brasil para dar uma ajudinha nas negociações. Acompanhe o vídeo abaixo onde mostra um pouco da história de como os Peterbilts vieram parar em solo brasileiro.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário