Caminhão

Revolta: Caminhoneiro perde a paciência e descarrega mercadoria no meio do pátio

O motorista do caminhão havia perdido a paciência com o gerente do local

O Brasil do trecho já noticiou inúmeros atos onde os caminhoneiros são obrigados pelas circunstâncias a descarregarem de forma indevida. Os profissionais não conseguem autorização para entregar a carga e os responsáveis por isso acabam desrespeitando a lei de carga e descarga deixando motoristas horas e horas em busca de um simples ok para entregar a mercadoria e seguir viagem.

No vídeo abaixo você verá mais um companheiro de estrada que perdeu a paciência por não conseguir descarregar. Ele se revoltou com a situação e começou a fazer manobras com o veículo para que a carga caísse no chão do pátio da empresa.

Segundo informações, o descarregamento não se efetuou de forma correta porque o gerente da empresa afirmou que não tinha nenhum funcionário para descarregar com a empilhadeira e que o caminhoneiro deveria dar um jeito, caso contrário perdia a ferida do dia.

Acabou que o profissional descarregou a carga, mas do jeito dele. Situações como essa estão cada vez mais corriqueiras no país. Grande parte dos empresários e donos de transportadoras não estão respeitando a lei 11.442/2007 onde diz que o prazo máximo para carga e descarga do veículo é de 5 horas contadas a partir da chegada ao endereço de entrega. As horas excedentes devem ser pagas ao profissional.

Tudo isso é garantido por lei, mas o mínimo que os motoristas merecem como seres humanos é serem tratados com respeito, educação e profissionalismo seja qual for a circunstância.

Vídeo: O Informativo Brasil

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto