Foto: Reprodução / internet
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou estar atenta ao novo reajuste do diesel e garante acompanhar e rever mudanças do piso mínimo de fretes.
A agência pontua que verifica semanalmente os dados divulgados pela ANP(Agência Nacional de Petróleo) onde mostra o reflexo das altas dos combustíveis no aumento nas bombas dos postos.
Para que haja mudança na política nacional de pisos mínimos do transporte rodoviário de cargas (PNPM – TRC) é necessário aguardar uma análise no valor do litro do diesel que chegará ao consumidor final, ou seja, nos caminhoneiros, é por esse levantamento que é medido o valor mínimo do frete.
A política nacional é adotada desde 2018 conforme a lei Nº 13.703, essa foi uma das reivindicações da greve da categoria caminhoneira ocorrida naquele ano que parou o país por mais de 10 dias trazendo desabastecimento de combustível, mercadorias e produtos no mercado.
A ANTT também garante que irá aumentar as fiscalizações em todo território nacional para que seja cumprido o piso mínimo do frete.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário