
Foto: Reprodução / Mafia Jovem
A última alta anunciada no reajuste do diesel pela Petrobras pegou muitos de surpresa e o valor de 25% a mais fez com que caminhoneiros e transportadoras tomassem atitudes para não sair no prejuízo.
Para a conta fechar no fim do mês, a única forma de continuar com lucro e garantir a distribuição de mercadorias e produtos pelo país, é repassando o valor do combustível para o preço do frete.
Em razão disso, produtos transportados pelos caminhoneiros sofrem altas no comércio para suprir o valor que deverá ser pago aos profissionais das estradas.
Nas últimas semanas já foi possível ver alguns produtos com preço maior do que o esperado devido a guerra entre Rússia e Ucrânia e informações da alta do barril de petróleo internacional.
Após o reajuste comunicado pela Petrobras, o valor de alguns produtos já acompanhou esse aumento e os brasileiros já sentiram no bolso. Veja alguns produtos e taxas que ficaram mais caros e outros que tem tendência para o aumento.
Ficaram mais caros:
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.