Caminhoneiro

Caminhoneiro tem caminhão alvejado por tiros em tentativa de assalto

O motorista não parou após anúncio do assalto e seguiu viagem

Um caminhoneiro passou por minutos de terror na última segunda-feira(25) enquanto trafegava na MT-130 no trecho entre Primavera do Leste e Rondonópolis, estado de Mato Grosso.

Ao reduzir a velocidade para passar por um quebra-mola, o motorista foi abordado por assaltantes. Porém, ele não parou e continuou seguindo viagem.

O grupo de criminosos começou a deferir disparos em direção a cabine e os pneus do caminhão com o intuito de forçar a parada do veículo. Felizmente não tiveram sucesso.

Por um milagre o homem que carregava uma carga de adubo avaliada em R$ 200 mil não foi atingido por nenhum projétil e conseguiu chegar a tempo a uma delegacia de Primavera do Leste.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região para identificar e encontrar os criminosos. Até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso.

A prática de está em um lugar propício em que os caminhões são obrigados a diminuírem a velocidade é mais comum do que se imagina. Criminosos especializados em roubo de carga utilizam dessa atitude em lugares ermos e mais afastados da cidade.

Outro truque também muito conhecido é deixar um dos comparsas deitado no chão ou fingir que precisa de ajuda para que os caminhoneiros parem os veículos e só assim eles consigam concretizar o roubo.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto