Caminhão

Caminhoneiros conseguem comer peixe na semana santa estando na estrada?

Feriado nacional de Páscoa para quem? Para os caminhoneiros não

Estamos vivendo uma semana de bastante reflexão e religiosidade para os cristãos. Hoje se comemora a sexta-feira santa (14), data que antecede a Páscoa e é de exímia importância para a maioria dos brasileiros, além de trazer muitos costumes para este período.

Um grande rito feito nesta data é a abdicação de consumo de carne vermelha para comer apenas peixe, conforme a ligação do animal com a Páscoa que relembra a refeição dos apóstolos com Jesus onde incluíam peixe como sua principal comida.

Os caminhoneiros cristãos sofrem nesta data por não poderem seguir a tradição como já é de costume enquanto trafegam em estradas brasileiras. 

As lanchonetes e restaurantes espalhados por diversos lugares Brasil afora não se preocupam em servir peixe e acabam apenas com uma refeição normal de um dia comum sem a preocupação com o ato de fé.

Os locais que dão preferência para o peixe, costumam dobrar o valor da comida nessa época do ano, algo que fica inviável para o bolso dos caminhoneiros que já sofrem com o valor exorbitante do diesel.

Os profissionais infelizmente não tem diferença de dias. Pode ser meio da semana, sábado, domingo, feriado, aniversário do filho, aniversário da mãe, aniversário da esposa, seu aniversário, eles simplesmente não podem parar.

O pior de tudo está nos locais que tem diariamente a frequência dos caminhoneiros carimbadas e acabam não se adaptando a esta data religiosa tão importante para a maioria dos motoristas, que mesmo longe de casa preferem não deixar de comemorar o feriado cristão.

Veja no vídeo abaixo um relato de um companheiro que queria, mas não irá comemorar a data graças aos impedimentos no decorrer da viagem, principalmente os restaurantes. Confira.

Vídeo: Vida de caminhoneiro

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto