Caminhão

Carreta a 75 km/h tem quatro pneus estourados após ser atingido por outro caminhão

Por sorte todos os envolvidos conseguiram sair com vida do ocorrido

Uma tragédia quase aconteceu no km 397 da BR-262 em Terenos, próximo a capital do estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, na manhã da última terça-feira(05). Um caminhão se envolveu em um acidente e teve os quatro pneus do veículo estourados enquanto trafegava.

O fato se deu enquanto a jovem caminhoneira Vanessa Aparecida de 33 anos, transportava uma carga de minério para o Rio de Janeiro e se deparou com uma outra carreta vindo em sentido contrário.

Uma colisão frontal era eminente e para evitar que uma tragédia acontecesse, a caminhoneira jogou o veículo para direita, mas o caminhão que vinha contra sua direção, também carregado de minério, passou raspando a lateral do seu veículo danificando a lataria e quatro pneus que acabaram estourando. 

Felizmente, a caminhoneira estava a 75 km/hora, o que a fez manter a dirigibilidade do veículo que apenas invadiu acostamento e não tombou ou caiu em algum barranco.

O caminhão que vinha na contramão também teve danos com pneus estourados e ficou sem uma porta. O motorista ainda foi socorrido com suspeita de fratura na clavícula, porém estava consciente na hora do atendimento.

A caminhoneira não sofreu nenhum ferimento, apenas danos materiais. Ela agradece por seu marido que sempre a acompanhava nas viagens com um outro caminhão trafegando atrás, não está com ela no dia do acidente. Com certeza o veículo da pista contrária iria atingi-lo.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto