Foto: Reprodução / Internet
Uma prática muito comum dos condutores de veículos com quatro rodas ou mais é a prática da banguela, atitude que consiste em trafegar em ponto morto em pistas remotas e descidas.
Muitos caminhoneiros fazem isso com o intuito de economizar combustível. Como já noticiamos aqui no Brasil do trecho, essa “vantagem” acontecia em veículos antigos e funcionava em carros carburados onde realmente economizam combustível em ponto morto.
A prática também é considerada uma infração média de acordo com o código de trânsito brasileiro(CTB) no artigo 231. Além de todos esses malefícios, outros problemas podem acontecer.
Outros componentes do veículo podem ser afetados com a prática, entre eles estão peças do motor, sistema hidráulico e câmbio.
Descer na banguela é visto por alguns como um prejuízo ao câmbio do caminhão. No vídeo abaixo você verá se essa informação é verdadeira é realmente pode causar problemas. Acompanhe.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário