Em Goiás caminhoneiros param de atuar em virtude dos aumentos nos preços dos pedágios

Foto: DIVULGAÇÃO/TRIUNFO

Aumento do pedágio começou a valer neste domingo (03).

Motoristas reclamam dos autos preços dos pedágios

Neste domingo (03) as praças de pedágios, administradas pela concessionária Triunfo Concebra próximas à divisa de Goiás com Minas Gerais, apresentaram aumentos consideráveis.

Os preços variam entre R$ 18 e R$ 54 para os caminhões, dependendo da quantidade de eixos e esse valor já pesa no bolso de quem trafega por ali diariamente.

Vantuir Rodrigues, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Goiás, afirma que muitos caminhoneiros estão deixando a profissão simplesmente porque não estão tendo lucro.

Além do abusivo preço do diesel, agora têm também os aumentos dos pedágios é brincadeira!

Cadê o governo do presidente Bolsonaro que no início da disputa eleitoral comentava sobre os preços abusivos dos combustíveis e que já tinha chegado a um patamar insuportável, só que não!

Aumentou muitas vezes depois! E ainda corremos o risco de sofrermos com novos aumentos!

É simplesmente um absurdo e o governo federal, inerte, assiste o circo pegar fogo bem na sua frente!

Faltam medidas concretas de melhorias para a classe dos caminhoneiros, que enfrentam muitos problemas, mas sem conseguirem êxito em suas reivindicações!

Resta aguardarmos como serão as próximas eleições e o que os candidatos irão propor para que a categoria, não sofra como nos anos anteriores!

Que venham propostas conclusivas, de reduções dos gastos dos caminhoneiros, principalmente dos combustíveis, para que a economia brasileira volte a crescer!

Redação – Brasil do Trecho