Foto: Divulgação Scania - Mercado Livre
Carreta de uma grande empresa é abastecida em um posto de combustível com gás.
O que todos querem saber é qual a capacidade que um veículo desse porte costuma abastecer?
Você sabe qual o consumo de uma carreta desse porte com GNV e o desempenho dela na estrada?
Segundo o diretor de vendas da Scania, Silvio Munhoz, a procura por esse modelo a gás começa a aumentar consideravelmente. A maior negociação foi feita por outra grande empresa de alimentos que adquiriu 18 unidades.
A Scania aposta no mercado brasileiro para atender as demandas crescentes dos clientes por ter um transporte mais sustentável de cargas e passageiros.
A Scania investiu R$ 30 milhões em sua linha de montagem brasileira localizada em São Bernardo do Campo – SP e deve produzir já a partir de março, tendo motores do tipo ciclo otto importados, para caminhões e ônibus movidos pelo combustível gasoso na forma comprimida – GNC ou liquefeita – GNL.
O caminhoneiro que conduzia esse modelo em Curitiba disse que quanto ao torque não sente diferença e que o barulho do motor é bem inferior ao do diesel e ele ainda complementa que ao fechar o vidro e ao ligar o ar-condicionado, não escuta nenhum ruído do motor.
Ele afirma que estão seguindo em direção ao Rio Grande do Sul e já possuem postos para abastecimento no trajeto determinado.
Até o momento ele tinha abastecido 153 m³ e em valor estava dando R$ 767 mas ainda continuava abastecendo.
A carreta possui quatro cilindros de 120 litros de cada lado, sendo equivalente a pouco mais de 30 m³ cada um.
Assista ao vídeo e veja que bacana essa carreta moderna, de uma das marcas mais admiradas aqui no Brasil, a Scania.
Redação – Brasil do Trecho
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