Você já pensou o quanto é difícil ser contratado como um caminhoneiro CLT? Hoje, mais do que antes, as transportadoras exigem um alto padrão da contratação de profissionais caminhoneiros.
O mercado que não está muito favorável, faz cobranças no currículo onde a maioria dos motoristas não cumprem os requisitos por eles solicitados.
Algumas exigências extrapolam o aceitável e não condiz com o salário e as bonificações oferecidas.
Empresas exigem cursos específicos para o tipo de carga que o caminhoneiro irá operar, porém se ele está procurando emprego significa que nem dinheiro para realizar essas capacitações ele terá.
A cobrança em cima dos profissionais é muito grande, principalmente no que envolve pontualidade no horário da entrega, por isso muitos caminhoneiros viram a noite para que não haja atraso, prejudicando sua própria saúde.
Os caminhões são uns dos veículos mais caros do mundo, e enquanto os caminhoneiros estão conduzindo o veículo ele se torna de total responsabilidade do condutor fazendo com que qualquer avaria seja cobrada do motorista. Vale ressaltar que algumas peças de caminhões custam até 10 vezes mais o valor do que em um carro comum.
Toda imposição e cobrança além dos percalços enfrentados nas estradas não são justificados pelo salário que os profissionais recebem. Bonificações que não atraem e não valorizam o trabalho do caminhoneiro.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário