Caminhoneiro

Caminhoneiro é bloqueado por patrão no meio do nada

Ele ficou sem trabalhar por aproximadamente vinte dias e ainda foi punido pelo patrão?

Verdadeiro absurdo o que o patrão desse caminhoneiro fez com ele! Isso não se faz com um trabalhador do bem!

Quem nunca passou por problemas com seu chefe imediato ou patrão, não é verdade?

Mas o patrão desse caminhoneiro foi muito injusto com ele, não reconhecendo suas dificuldades por ter ficado parado e sem condições de operar, devido a uma falha em que ele foi punido e cumpriu sua penalidade.

Ele transportou carros e um deles teve uma avaria por ter passado por galhos de árvores que acabou riscando um dos tetos do veículo. A empresa penalizou o motorista por 15 dias parado que viraram 18 dias e como ele atua por comissão, ficou sem receber um tostão durante todo esse período.

Ainda assim seu patrão disse que o caminhoneiro o deve e por esse motivo não repassaria nada para ele poder continuar transportando e sem dinheiro ele não teria como ficar esperando durante mais 10 ou quinze dias para conseguir carregar novamente.

Esse triste relato de um companheiro infelizmente é o que acontece com muitos outros que trabalham de forma árdua, competente, mas acabam sendo penalizados no fim por vários motivos.

Dessa vez, por um erro cometido, mas que faz parte de qualquer profissão não é verdade!

O que os donos de algumas transportadoras tem que entender é que os caminhoneiros não estão conseguindo pagar suas contas, tão pouco penalidades que se transformam em um verdadeiro martírio.

Totalmente injusto e cruel com um trabalhador que nunca deixou a empresa na mão e que merece mais respeito!

Fica aqui toda a indignação desse Blog e que através deste depoimento, possam existir algum tipo de ajuda que venha a amenizar o sofrimento de nosso amigo e companheiro de trabalho!

Isso não se faz com ninguém, muito menos com um trabalhador que sempre vestiu a camisa da empresa!

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto