Caminhoneiro

Caminhoneiro questionar PRF após acidente e afirma que se o caminhão fosse arqueado ninguém iria morrer

Se o caminhão fosse arqueado, realmente salvaria vidas?

Uma discussão se instaurou na internet após o acidente “pai e filho” onde duas carretas arqueadas colidiram com o filho batendo na traseira do pai, morrendo ele e sua esposa.

Já em um acidente mais recente, uma carreta pressionou um automóvel contra a traseira de um caminhão sem arqueamento onde o carro ficou totalmente destruído e acabou vitimando 4 pessoas fatalmente.

A polêmica vem à tona novamente e põe em cheque qual traseira seria mais viável para a segurança do trânsito, arqueada ou sem molas?

Os dois acidentes citados comparam a traseira do caminhão, uma com molas e arqueada demais e a outra por está baixa demais sem as molas do arqueamento.

Segundo o Contran, a resolução 479 afirma que caminhões podem ser arqueados em até dois graus, o que representa 3,5 cm por metro de comprimento, além de respeitar um limite de altura para as luzes em relação ao chão.

Um projeto de lei pretende alterar o artigo 230 do CTB, onde proibiria a traseira arqueada nos caminhões com penalidade em dinheiro e multa gravíssima com pontos na carteira.

Tudo deve ter um equilíbrio num consenso, acima de tudo respeitando as leis do país. Você é a favor ou contra o arqueamento?

Vídeo: Reprodução / Internet

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

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