Após a Petrobras informar ao governo federal que a partir do terceiro trimestre do ano pode faltar diesel no Brasil, o ministério de Minas e Energia emitiu uma nota oficial na última sexta-feira(27) sobre o caso.
A nota se inicia com o ministério afirmando estar atento aos reflexos dos conflitos existentes no leste europeu que atingiram veemente o preço e distribuição dos combustíveis em todo o mundo.
Também é falado que está sendo monitorada a oferta de petróleo e os fluxos logísticos e também de todos os derivados do líquido no mercado interno e externo.
Eles afirmam que desde o dia 03 de março juntamente com a ANP(Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) estão fazendo uma força tarefa de coordenação de trabalho logístico para acompanhar o abastecimento nacional.
Tudo isso tem como apenas um objetivo, que não falte combustível muito menos o diesel no Brasil, indo de contrapartida ao relatado pela Petrobras.
O ministério ainda pontua que os estoques de diesel S10 tidos pelo país até a data da nota(27), poderiam abastecer o Brasil por pelo menos 38 dias, ou seja, se não houvesse mais importações do líquido para o mercado nacional ainda poderíamos viver 38 dias sem escassez de diesel.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário