A resolução 912 do Contran traz novidades.
Apesar disso, o vídeo decepcionou leitores, pois não trata os pontos mais importantes que os caminhoneiros reivindicam
O encontro ocorreu na Senatran – Secretaria Nacional de Trânsito (Antigo Denatran) em que muitos motoristas estão reclamando bastante das ações e fiscalizações da PRF – Polícia Rodoviária Federal.
Junior do Sindicam – Sindicato dos Caminhoneiros de Ourinhos esteve presente e conta o que foi comentado nesse encontro.
A Resolução 912 do Contran, publicada em abril deste ano no DOU – Diário Oficial da União, já está em vigor e estabelece as condições obrigatórias para frota de veículos e que instituiu o CBT – Código Brasileiro de Trânsito.
Como exemplo, a capa de porca não é mais proibida, desde que não exceda ou ultrapasse as dimensões do veículo.
Porém o vídeo não atendeu as expectativas dos caminhoneiros, pois o que eles querem saber é se o governo federal está trabalhando para promover mudanças no CBT e Contran, com relação a ter mais áreas de paradas para descanso, cobranças abusivas de pernoites e de permanência em estacionamentos, banheiros adequados ao uso, pontos para alimentação saudável, melhor infraestrutura das estradas, sem falar de outros itens que irritam bastante os caminhoneiros em fiscalizações, como antena à frente na dianteira que vem sendo alvo de multas, perfurações na lataria, luzes de led etc.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário