Os ônibus monoblocos da MB no Brasil foram encerrados na década de 90, mas na Europa sobreviveram por mais tempo.
Esses modelos foram utilizados pela Itapemirim, o famoso Tribus ou o Tecnobus
O MB O-580 é o último modelo descendente de uma linha de monoblocos da marca, os mesmos que vieram para o Brasil na época.
No Brasil eles foram encerrados em 1996 e eles foram utilizados pela Itapemirim o Tecnobus.
Aqui no Brasil a MB tinha o O-400 e na Europa era o O-404, tendo até uma versão double decker reestilizado em 1996 e depois substituído pela nova linha Travego, chamada também de O-580.
Em seu primeiro ano o novo modelo da época o O-580 teve várias importantes tecnologias de segurança como assistente de pista, controle de cruzeiro, limitador de freio contínuo, programa de estabilidade eletrônica etc.
Algum tempo depois em 2005 a MB lançou a segunda geração, que além do motor OM-457LA de 428 cv teve outro motor o OM-502LA de 16 litros e 476 cv.
Já a terceira geração do Travego, lançada em 2017 trouxe renovação visual com uma dianteira que lembra os caminhões da marca, porém aos poucos o modelo se tornou bem raro, já que a MB possuía alguns outros modelos de ônibus.
Essa terceira geração ao contrário das anteriores passou a estar disponível somente na Turquia e em outros lugares foi substituída pelo modelo Tourismo, a terceira geração da MB.
O Travego é o último descendente da linha evolutiva dos pioneiros monoblocos MB. Confira o vídeo e veja a trajetória desse modelo!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário