
Foto: dutrapecas
Seu Aparecido, um borracheiro muito experiente, explica o porquê é tão perigoso desmontar uma roda onde o pneu pode aparentar estar furado.
Assista este vídeo e descubra o motivo de ter cuidado redobrado com certo tipos de rodas e câmeras de pneus de caminhões
O perigo de explosão de uma roda raiada pode ser fatal para quem tentar desmontá-la, caso tenha alguma trinca na mesma.
Seu aparecido que o diga, pois ele sabe exatamente o que acontece nesses casos e os tipos de rodas mais seguros, com ou sem câmera.
Veja o que é mais apropriado para evitar que a pressão de dentro da roda, acabe por explodir, podendo levar até a morte de quem tentar fazer isso, sem o devido conhecimento!
Roda sem câmera não tem o mesmo perigo se tiver um trica na ponta dela vir a explodir. Ele explica que sem a câmera, geralmente são pneus mais modernos e mais seguros também para operar com eles, seja o próprio motorista ou um borracheiro.
Agora um pneu com câmera e ainda por cima com uma roda raiada é muito mais perigoso, pois mesmo com a porca se tiver alguma trinca ou rachadura na parte interna do aro e você vier a bater na castanha para tentar soltá-la, a roda pode vir a explodir.
Confira o vídeo e veja as explicações!
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.