Foto: Reprodução / Internet
A Petrobras comunicou o governo federal de que no terceiro trimestre do ano de 2022 poderá faltar diesel no país. A informação é alarmante porque além do consumo normalmente do combustível, esse período é a temporada de colheita de soja podendo prejudicar veemente a agricultura brasileira nesse quesito.
A falta de diesel poderá ser vista pelos brasileiros já que em um período de alta demanda do combustível, uma crise maior do que a atual poderá se instaurar nesse setor.
O mundo vive um verdadeiro desabastecimento dos combustíveis tanto como consequências do isolamento social provocado pela pandemia de covid-19, quanto pela guerra envolvendo a Ucrânia e a Rússia.
Um possível desabastecimento deve acontecer bem no meio das campanhas eleitorais, chegando em cheio no período em que as pessoas ainda estão decidindo em quem votar.
Por ser ano eleitoral, o governo está fazendo de tudo para tentar minimizar os efeitos dos últimos aumentos do combustível nas bombas dos postos de gasolina, inclusive empurrando com a barriga as altas vindas da política de paridade da Petrobras que segue o valor do dólar.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário