Foto: Agência / Petrobras - Editada por Brasil do Trecho
Diesel sobe mais 0,40 já a partir desta quarta (10).
O que mais os caminhoneiros precisam provar ao governo federal que isso não é mais sustentável
Em nenhum outro governo se viram os implacáveis reajustes de preços dos combustíveis que assolam os brasileiros.
Os aumentos dos combustíveis já ultrapassaram o limite do tolerável há muito tempo. A economia brasileira “gatinha”, a inflação “galopa” os aumentos dos combustíveis são considerados como “vários coelhos movidos a um jato supersônico”. Ninguém mais aguenta tamanha falta de vontade política em querer resolver um problema que tem solução, mas parece que dificultam e impedem que possa ocorrer.
Não existe mais espaço para incompetentes, o povo brasileiro não aguenta mais e sofre com a ausência de medidas que poderiam favorecer os caminhoneiros e a população em geral.
O governo federal acumula uma série de solicitações da categoria dos caminhoneiros, mas sem sinal de querer resolvê-las.
E continua, aumento atrás de aumento, com a mesma ladainha de que esse processo não é do presente, mas herdado de um passado recente, de um governo anterior, mas o mesmo governo que no passado pode ter cometido tamanho erro, já teria tomado medidas paliativas para reaquecer a economia, para tirar o povo brasileiro do empobrecimento que só aumenta.
O que fazer com tantas solicitações dos caminhoneiros? Serão engavetadas esperando que em um próximo mandado continuem empurrando o problema para debaixo do tapete, como se milhões de brasileiros hiper insatisfeitos estivessem fingindo não ver o que está acontecendo!
É impressionante que em quatro anos não se conseguiu atender a metade da metade dos problemas que afligem os caminhoneiros e como se não bastasse o pouco caso, continuam permitindo novos aumentos dos combustíveis, um total descaso e absurdo.
Estão ficando isolados em um mar salgado demais para quererem abrir os olhos para o que está acontecendo e muitos ainda acreditam que desta forma chegaremos em alguma solução plausível para o problema dos aumentos sucessivos dos combustíveis?
Os alimentos estão caríssimos, ao ponto de boa parte da população ter que escolher o que irá comprar para sustentar suas famílias!
Muitos já não comem carne há muito tempo, nem arroz ou feijão, que eram produtos antes considerados básicos. Até o ovo e o frango estão caros!
O problema vai muito além do idealismo político fajuto e intolerante, que não leva a nada e até agora só trouxe mais e mais problemas para os caminhoneiros e toda a população brasileira.
Basta de tamanha falta de vontade em querer fazer com que cresçam as ofertas de empregos, para quê? Para a economia crescer, há deixa de lado, isso é bobagem!
Vendemos nossas refinarias e continuamos importando os deriváveis. Besteira querer investir nisso, não é verdade!
Nós estamos colhendo o que plantamos lá atrás. Resta saber o que queremos colher no futuro!
Que venham as eleições!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário