Diego Vara/Reuters
Só no primeiro trimestre deste ano, a Petrobras teve um lucro recorde de R$ 44,5 bilhões
Os caminhoneiros de todo o país sofrem com os aumentos da estatal e muitos já deixaram a profissão
Muitos caminhoneiros já deixaram a profissão, ficando arrasados com tantos aumentos dos combustíveis que tiraram deles qualquer possibilidade de lucro ou manutenção adequada de seus veículos.
Outros migraram para serem empregados de transportadoras, sendo obrigados a vender seus caminhões, antes considerado um sonho de muitos ter seu próprio veículo de transporte.
No início desta semana a estatal anunciou um aumento de 8,9% no preço do diesel, que é considerado o principal combustível de transporte rodoviário do país.
Um motorista de caminhão que atua há mais de 12 anos, comentou que 75% do valor do frete pago vai para o combustível. Se ainda colocarmos a manutenção do veículo, o que sobra é bem pouco para a sobrevivência do caminhoneiro e de sua família.
Atualmente os caminhoneiros estão ganhando menos do na época das greves de 2018.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário