Caminhoneiro

Privatização da Petrobras elevaria o custo do diesel em mais de 12% 

Seria essa a a solução para o fim dos aumentos desenfreados?

Muito se pede pela privatização da Petrobras para que os preços dos combustíveis nas bombas diminuam, mas segundo economistas essa não seria uma solução viável.

Com a privatização da estatal a gasolina subiria cerca de 19% acompanhada pelo diesel com cerca de 12%, números que elevariam ainda mais os valores repassados ao consumidor final.

Desde o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, foi  levantada a questão de privatização da Petrobras, ou de pelo menos algumas das suas 14 refinarias.

Um fato claro e verdadeiro que prova que a privatização não seria melhor coisa nesse momento, é a antiga refinaria Landulpho Alves (Rlam) que foi privatizada e se chama atualmente Mataripe. A refinaria já aumentou apenas esse ano em 48% a gasolina e 58% o diesel, fato bem diferente de outras estatais que ainda estão sob o comando da Petrobras, onde hoje a gasolina subiu 37% e o diesel 45%.

Por esse e outros pontos, a privatização se faz pior em um momento de crise que o Brasil e o mundo vive atualmente no setor de combustíveis.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto