Muito se pede pela privatização da Petrobras para que os preços dos combustíveis nas bombas diminuam, mas segundo economistas essa não seria uma solução viável.
Com a privatização da estatal a gasolina subiria cerca de 19% acompanhada pelo diesel com cerca de 12%, números que elevariam ainda mais os valores repassados ao consumidor final.
Desde o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, foi levantada a questão de privatização da Petrobras, ou de pelo menos algumas das suas 14 refinarias.
Um fato claro e verdadeiro que prova que a privatização não seria melhor coisa nesse momento, é a antiga refinaria Landulpho Alves (Rlam) que foi privatizada e se chama atualmente Mataripe. A refinaria já aumentou apenas esse ano em 48% a gasolina e 58% o diesel, fato bem diferente de outras estatais que ainda estão sob o comando da Petrobras, onde hoje a gasolina subiu 37% e o diesel 45%.
Por esse e outros pontos, a privatização se faz pior em um momento de crise que o Brasil e o mundo vive atualmente no setor de combustíveis.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário