Foto: Reprodução / Internet
Você já pensou em quantas despesas possui uma pessoa que decidiu ter um negócio próprio no ramo dos transportes? Uma transportadora, por exemplo, já tem um gasto enorme na compra de um caminhão.
Quem está iniciando nesse ramo começa com um capital médio onde o seu principal investimento é o caminhão. Hoje vamos te mostrar como funciona na maioria das vezes a aquisição desse tipo de veículo.
Em grande parte os veículos de transporte são financiados. Hoje em dia além de contar com as ofertas dos bancos, tem alguns programas do governo que facilitam essa compra como o renovar e a criação do meio(micro empreendedor individual) caminhoneiro.
Vamos pegar de exemplo um caminhão no valor de um milhão de reais. Um veículo nessa bagatela seria um novo compondo a nova geração.
Para caminhões nesse estilo, com até 7 anos de fabricação, o veículo poderá ter até 80% do valor financiado e dividido em até 72 vezes. Uma entrada razoável seria importante para diminuir o valor das parcelas.
Outra forma seria através do Crédito Direto ao Consumidor (CDC) onde o caminhoneiro daria como garantia o próprio caminhão mesmo não quitado para poder fazer o crédito e conseguir comprar um veículo para ser seu instrumento de trabalho. Geralmente as transportadoras divide esse caminhão em 60 meses, ou seja, 6 anos.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário