Tarcísio não acredita em risco de greve e diz que caminhoneiros entendem o impacto da guerra

Ministro da infraestrutura afirma “O caminhoneiro vai deixar de ser escravizado nas estradas”
Foto: Adriano Machado/Reuters

O diesel teve recentemente um reajuste de 24,9%.

O ex-ministro de Bolsonaro não acredita em uma paralisação dos caminhoneiros

No dia 11 deste mês o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, comentou que não acredita em uma paralisação dos caminhoneiros devido ao aumento no preço dos combustíveis, mesmo tendo recentemente um reajuste de 24,9% no diesel.

Ele acredita que a categoria entende os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia, mas mesmo assim recebeu uma série de questionamentos da classe.

Tarcísio afirma que apesar de estarem preocupados com o aumento, ele comentou que os caminhoneiros estão percebendo o esforço do Congresso em querer mudar a tributação para amenizar os aumentos dos combustíveis e como existe essa compreensão, ele não prevê riscos de uma paralisação.

Devido à troca de comando na Petrobras, as ações operam em queda na Bolsa de Valores de SP (B3) e iniciaram nesta quarta (24) no Ibovespa, uma desvalorização de 3,7% se recuperando em seguida, porém mantendo a baixa de 3,32%.

No mercado internacional o movimento foi o mesmo. Os ativos da Petrobras tiveram queda de 11,19% nas bolsas dos Estados Unidos. Apesar da troca de comando, não se espera que leve a uma mudança na política de preços.

Redação – Brasil do Trecho