Quem não gosta de ter uma raridade em casa? Esse será o tema da nossa matéria de hoje, vamos falar sobre os veículos mais raros e com poucas unidades no Brasil.
Aquelas campanhas de comemoração ou aqueles automóveis só para colecionadores de algum caminhão, esses veículos são o sonho de qualquer profissional da estrada.
Um motivo para uma marca pensar e fazer um veículo nesse estilo é priorizar a qualidade, funcionamento, tecnologia, agilidade e principalmente exclusividade.
Há também aqueles que não fizeram muito sucesso entre o público e tiveram poucas unidades vendidas graças ao fracasso comercial.
Veja cinco veículos que são raridades e praticamente impossíveis de se encontrar no Brasil.
Esse veículo é uma adaptação feita pela concessionária Santa Fé onde o chassi e todos os sistemas do veículo eram oriundo do Chevrolet D13.000.
O modelo foi fabricado por encomenda e a expectativa de vender 120 unidades mensais não foi cumprida deixando poucos veículos existentes nos dias de hoje.
O último bicudo da Volvo no país foi produzido para tomar os lugares dos antigos modelos NL10 e NL12 que já estavam desatualizados e não tiveram o sucesso esperado não se saindo muito bem na área comercial, provavelmente pela concorrência que tinha na época.
O modelo não chegou a ser produzido no Brasil. Teve todas as suas unidades comercializadas no país importadas da Argentina, talvez esse também tenha sido o motivo de não ter dado certo as suas vendas no Brasil.
O veículo contou com uma campanha mais tímida e foram produzidas apenas 100 unidades do modelo.
Esse é o maior caminhão da Ford já produzido. O veículo é raro não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Porém, o modelo acabou sendo vendido para freightliner. Apenas quatro modelos foram importados para o Brasil no ano de 1997.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário