Caminhoneiro

ANTC recomenda aumento de frete em 5% para compensação

O valor é para compensar o reajuste do diesel

Após vários aumentos consecutivos do diesel, a ANTC (Agência Nacional de Transporte de Cargas) se pronunciou através de uma nota recomendando que as empresas e transportadoras reajustassem o valor das viagens.

Isso significaria que precisaria de 5% do valor do diesel sobre a tabela do frete para que houvesse uma compensação com todos os prejuízos dos últimos tempos.

A medida visa ajudar a saúde financeira das transportadoras que também foram um dos setores que mais se prejudicaram com todas as consequências vindouras ao transporte.

As empresas estão enfrentando os resultados da pandemia de covid-19, do conflito entre Ucrânia e Rússia além do reajuste dos salários dos motoristas.

O que realmente acendeu um alerta no transporte de cargas foi o aumento do diesel registrado no último dia 17, que registrou 14% de reajuste equivalente a R$ 0,63 centavos.

O valor que começou a ser repassado no dia seguinte do anúncio, trouxe grande temor e desconfiança ao mundo dos transportes que ainda se recupera do baque do isolamento social que se agravou com a guerra e permanece com o reajuste do diesel.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto