O ano de 2022 não chegou em sua metade ainda e previsões para o segundo semestre já alertam a população sobre diversos problemas, entre eles a escassez do diesel.
Um alerta feito pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) mostra que o diesel pode ficar escasso no segundo semestre do ano e podendo o litro que ainda estiver nas bombas sair por até R$ 10,00.
O alerta vem depois de um comunicado da Petrobras emitido no mês de maio em que o Brasil teria apenas 38 dias com combustível para suprir as demandas do país.
A crise que não alarma apenas o Brasil, e sim todo o planeta, já gera certas dúvidas em torno do que será do futuro do abastecimento de todo o mundo.
Uma nota emitida na última sexta-feira(03) reafirmou a instauração da crise dos combustíveis já que os estoques globais estão em “níveis historicamente baixos”.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário