Como tirar CDL para dirigir caminhão nos EUA

Como tirar CDL para dirigir caminhão nos EUA
Foto: Reprodução / Internet

Entenda como virar caminhoneiro nos EUA

Muitos caminhoneiros têm um sonho de trabalhar fora do Brasil, especialmente nos Estados Unidos, país tão famoso por ter excelentes condições de trabalho e uma remuneração muito boa para os profissionais das estradas.

Além de toda burocracia envolvendo uma pessoa comum para poder ir viajar ou morar nos Estados Unidos, exercer a profissão caminhoneira no local tem algumas particularidades.

Para trabalhar no país norte-americano é necessário possuir a CDL(Commercial Driver’s License) licença diferente da obtida por motorista de carro comum, a Driver’s License, já que a CDL é uma carteira comercial.

Para tirar esse tipo de carteira é necessário estar legalmente no país e ter ao menos o visto de trabalho.

Para entender melhor, esse tipo de carteira seria a categoria ‘D’ ou ‘E’ no Brasil, enquanto a Driver’s License é comparada a categoria ‘B’ para motorista de carro.

Alguns requisitos também devem ser contemplados, como ser maior de 21 anos e não ter ficha criminal.

Existem algumas diferenças em relação ao caminhão no Brasil e nos EUA, entre elas a parte mecânica do veículo, até as estradas, sinalizações, limite de velocidade e também o domínio da língua inglesa.

Em um vídeo divulgado pelo Canal do youtube Cristofer Divo, o profissional que conseguiu tirar sua carteira CDL nos Estados Unidos, dá algumas dicas para poder ter o documento com mais facilidade.

YouTube video
Vídeo: Cristofer Divo

Redação – Brasil do Trecho