Foto: Reprodução / Internet
Que os bicudos deixaram saudades isso é inegável. Apesar da nova geração ser tomada por caminhões com a frente lisa e serem altamente tecnológicos, há controvérsias na preferência dos caminhoneiros.
Alguns profissionais não abrem mão de terem um modelo bicudo para pelo menos dar aquela passeada. Esses caminhões marcaram gerações e conquistam corações até os dias atuais.
Infelizmente a proibição desses veículos conforme resolução 210 do contran que visa estipular as dimensões dos caminhões, pegou em cheio os modelos bicudos já que por optar entre a cabine avantajada ou a carroceria maior que carregaria mais carga não se teve a menor dúvida, isso levou a muitos modelos que foram fabricados, mas nunca chegaram ao Brasil.
Veja alguns veículos que fariam sucesso em solo brasileiro
▪︎Peter beauty 389
Modelo americano lançado em 2006 tem um visual clássico, estilo anos 80 e 90, mas sua tecnologia é bem atual, não deixando a desejar para nenhum outro da nova geração.
▪︎Freightliner cascadia
O veículo é um dos mais potentes da marca com tecnologia de frenagem que freia instantaneamente quando há algum risco de acidente.
▪︎HINO XL 8
O mais potente da marca, faz sucesso em países como Estados Unidos e Canadá contando com grande comercialização nesses locais.
▪︎KAMAZ Hércules 6561
Lançado em 2021 tem como objetivo ser usado em serviços de mineração e pedreiras. Ele é um veículo elétrico e possui tecnologia para ser pilotado por controle remoto sem a necessidade de motorista. Esse daria conta das estradas esburacadas brasileiras.
▪︎Western star
Bem parecido com modelos antigos é um clássico americano, mas que conta com cabine altamente tecnológica, potente e duradoura.
Qual desses você traria para o Brasil?
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário