Após grande desinteresse por parte de compradores na aquisição de refinarias que foram anunciadas pela estatal, a petrobras decidiu voltar e reabriu o processo de compra para os interessados em adquirir a Refinaria Presidente Getúlio Vargas, localizada no Paraná, Abreu de Lima em Pernambuco e Alberto Pasqualini, Rio Grande do Sul.
Hoje em dia a refinaria localizada na Bahia representa o maior contrato de compra e venda já realizado no setor, onde o local possui 10% da capacidade do refino de todo o Brasil e hoje é comandada por uma empresa árabe.
Com essa venda fechada muito se falou e algumas atitudes foram até algo de discussões entre o lado do Oriente Médio e questões brasileiras que não se acertaram.
Umas uma das refinarias que está na mira da Petrobras para venda é a famosa por ter sido alvo da operação lava jato onde foram concluídos obras para ampliar sua capacidade.
A estatal garante que tais vendas geraram grande lucro para si e possíveis resultados ao povo brasileiro.
O que realmente importa para a população brasileira neste momento é que a Petrobras reduza o valor dos combustíveis repassados às distribuidoras.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário